Consultor de Cobrança
*Missão*
Garantir o atendimento, negociação e recuperação da inadimplência, através de uma comunicação assertiva, humanizada e inclusiva com os clientes.
*Responsabilidades*
- Realizar atendimentos ativos e receptivos de clientes de grande porte pessoa física e jurídica com valores em débito expressivos, existentes na carteira de inadimplentes;
- Analisar, negociar e viabilizar formas de pagamento dentro dos critérios e parâmetros definidos de clientes de alta complexidade;
- Esclarecer detalhadamente a composição das dívidas;
- Calcular juros;
- Ofertar novas oportunidades de negócio;
- Tratar os processos de quarteirização do começo ao fim;
- Participar de reuniões presenciais ou on-line com os clientes para entendimento e melhor tomada de decisões;
- Intermediar negociações entre as partes (clientes e áreas de apoio);
- Representar o cliente em mesa de negociação;
- Emitir boletos e outras opções de pagamento;
- Baixas e liquidar títulos;
- Administrar e resolver conflitos;
- Encaminhar situações para tratativas em nível superior;
- Inclusão e exclusão nos órgãos de proteção ao crédito;
- Realizar a troca de formas de pagamento;
- Alteração de cadastro;
- Realizar pesquisas com os clientes;
- Registrar detalhadamente as informações de negociação;
- Detalhar os compromissos assumidos entre as partes;
- Controlar planilhas, cadastros e agendamentos nos horários livres de atendimento;
- Monitorar e rastrear acordos realizados até que o compromisso se efetive;
- Esclarecer dúvidas embasadas em legislação e processos, de forma geral;
- Atuar com as diversas áreas da contratada e contratante para a garantia da melhor experiência e recebimento das contas a receber;
- Reduzir o PDD (Provisão para Devedores Duvidosos);
- Garantir a melhor experiência do cliente. Fidelizar o cliente;
- Manter sigilo absoluto das informações, garantindo a privacidade e integridade das clientes e informações.
Garantir o atendimento, negociação e recuperação da inadimplência, através de uma comunicação assertiva, humanizada e inclusiva com os clientes.
*Responsabilidades*
- Realizar atendimentos ativos e receptivos de clientes de grande porte pessoa física e jurídica com valores em débito expressivos, existentes na carteira de inadimplentes;
- Analisar, negociar e viabilizar formas de pagamento dentro dos critérios e parâmetros definidos de clientes de alta complexidade;
- Esclarecer detalhadamente a composição das dívidas;
- Calcular juros;
- Ofertar novas oportunidades de negócio;
- Tratar os processos de quarteirização do começo ao fim;
- Participar de reuniões presenciais ou on-line com os clientes para entendimento e melhor tomada de decisões;
- Intermediar negociações entre as partes (clientes e áreas de apoio);
- Representar o cliente em mesa de negociação;
- Emitir boletos e outras opções de pagamento;
- Baixas e liquidar títulos;
- Administrar e resolver conflitos;
- Encaminhar situações para tratativas em nível superior;
- Inclusão e exclusão nos órgãos de proteção ao crédito;
- Realizar a troca de formas de pagamento;
- Alteração de cadastro;
- Realizar pesquisas com os clientes;
- Registrar detalhadamente as informações de negociação;
- Detalhar os compromissos assumidos entre as partes;
- Controlar planilhas, cadastros e agendamentos nos horários livres de atendimento;
- Monitorar e rastrear acordos realizados até que o compromisso se efetive;
- Esclarecer dúvidas embasadas em legislação e processos, de forma geral;
- Atuar com as diversas áreas da contratada e contratante para a garantia da melhor experiência e recebimento das contas a receber;
- Reduzir o PDD (Provisão para Devedores Duvidosos);
- Garantir a melhor experiência do cliente. Fidelizar o cliente;
- Manter sigilo absoluto das informações, garantindo a privacidade e integridade das clientes e informações.
#LI-Onsite
Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Valorizado
Experiência profissional
Entre 1 e 3 anos
Benefícios
Plano odontológico
Auxílio creche
Plano de Saúde
VR ou VA R$11,91/dia
VT
Sobre ABAI
Oferecemos a experiência necessária para o crescimento do seu negócio!
Na ABAI, queremos evoluir com você. A nossa experiência e capacidades digitais e analíticas permitem-nos identificar, compreender e atender as necessidades dos usuários e das empresas, mesmo nos contextos mais complexos.
Estamos empenhados em criar valor nos processos de negócio. Para isso, aliamos o desenho e gestão de soluções à nossa sólida e vasta experiência, à utilização e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e à otimização de processos.
Temos 30 anos de vida, somos mais de 8.500 colaboradores e atuamos em 20 diferentes mercados.
Vem ser Abai!!!